Quantcast
Channel: André do Val – Petiscos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 17

Em movimento

$
0
0

Quando terminei recentemente um relacionamento, alguns amigos perguntaram por que não tinha dado certo. Eu respondia que tinha dado certo, sim, por seis anos, mas que por algum motivo passou a não dar mais. Pra mim foi mais um sinal de que a gente estava em sintonia, mesmo que o próximo passo a ser dado fosse separado. É bom olhar pra trás e ver que economizamos tantas brigas em troca de manter uma boa memória da história que tinha sido legal até ali. Passado o luto, estou pronto pra outro(s), estou curioso para o que está ainda porvir.
Minhas relações de trabalho também sempre terminaram por que tinham que terminar. Já surfei tantas ondas da moda e da internet que estou razoavelmente acostumado a mudanças… Na virada dos anos 2000, no Chic e no portal iG, peguei a fase dos grandes investidores, quando a internet era vista como uma mina de ouro. Nos anos seguintes essa verba foi secando, mas ano após anos o mercado ia abrindo os olhos para os veículos digitais, se reeducando em segmentação, com planos de comunicação mais fragmentados e os tais dos “projetos especiais” como opção à midia tradicional.
A House of Palomino e a casa Petiscos são mais dois bons exemplos de inovação entre os lugares onde trabalhei. Todos os três sempre à frente do seu tempo, cada um a sua maneira: em tecnologia, em publicidade, em projeto editorial, em relação com o mercado e os leitores… E eu fui pulando de um pra outro naturalmente, inclusive voltei a trabalhar neles de novo em outra época, mais de uma vez, sempre que nossas vontades batiam.
Quem me conhece sabe que as vidas pessoal e profissional andam bem próximas. E o Petiscos vai ser a minha segunda separação este ano. A Ruiva já explicou bem nas colunas dela como anda o mercado atualmente (ela faz isso bem melhor que qualquer um!). A gente já vem conversando sobre mudanças na equipe há algum tempo, então tenho visto minha saída agora como algo muito natural neste momento do cosmos. Claro que fico de coração partido, principalmente pela saudade que eu vou ter de conversar pelo Slack com as meninas da redação (a melhor rede social exclusiva do mundo!). Mas já é a segunda vez que me despeço aqui, então sei que nada é permanente.
Com este, completo exatos 1.200 posts em duas fases no Petiscos (de 2009 a 2010 e de 2015 a 2017). Vou continuar agora com um site próprio, de conteúdo sobre moda masculina, e nas redes sociais, como todo o resto do mundo. É este o novo formato de trabalho que a gente enxerga como o mais adequado hoje. E tenho certeza que, com tudo o que aprendi aqui (com a Julia, com a Dri, com a Mari, com a Fe e toda Família Petiscos), meus próximos relacionamentos _pessoais e profissionais_ serão ainda mais ricos e especiais. Pois eu sou uma pessoa melhor agora depois de ter convivido (de novo) com vocês. 👸🏼

Foto: Petiscos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 17

Latest Images

Trending Articles



Latest Images